domingo, 14 de maio de 2017

As marcas da terra

As marcas que a terra deixa em seu corpo, com o passar do tempo nada são quando comparadas às marcas que a eternidade deixará em seu espírito.

Tudo passa. Um dia vem, outro vai. Mas o espírito permanece.

Portanto, caminhe por este planeta de forma desapegada. Sem importar-se tanto com aquilo que não podes sustentar por muito tempo..

A vaidade pode ser grande. Mas não é mais forte do que a verdade da vida.

Tudo vai.
Tudo tem seu tempo.
Tudo há de se transformar.

E ainda que os olhos possam acusar o declínio ou decadência do corpo, isso não é nada. É só vaidade.

Cada dia, mais e mais, seu espírito se fortalece.
Cresce, floresce e avança numa dança cósmica infinita, tornando sua alma mais bonita, .

Não se preocupe coim as horas do relógio. Observa as horas da eternidade.
Não tenha tanto medo de se olhar no espelho. Siga este conselho.
As marcas que o mundo deixa no seu rosto, ainda que possa causar desgosto, são apenas traços insignificantes num corpo descartável e efêmero.

Preocupe-se com as marcas que deixará em sua alma. Estas, são criadas não a partir do que acontece nos seus dias, mas a partir do modo como você reage àquilo que acontece nos seus dias.

Portanto, observa todas as coisas com o olhar do bem.
Busque sabedoria para não deixar-se levar pelos enganos da vida.

Busque a paz interior. Busque a verdade. Busque a fé.
Entregue sua vida para o Jesus de Nazaré que tão  amorosamente carregou sua cruz, deixando seu corpo ser espezinhado, maltratado e crucificado, marcando-os suas mãos e pés com os cravos  enferrujados e sua cabeça com a coroa de espinhos.

Bem sabia o mestre que o sofrimento era iminente. Mas que a vitória era permanente.

Que hás de levar desta vida?
Qual é tua ambição?

Reflete ois nestas cousas e deixa-se levar pela compreensão da alma,

Nada nem ninguém pode impedir você de alcançar a sua evolução.
Nada nem ninguém poerá deter esta longa jornada que há de ser trilhada pelas suas muitas encarnações.

Mais hora, menos hora, hás de entender e se render de uma vez por todas ao seu verdadeiro caminho.

Se anda não é nesta vida, em outra assim o será.

Mas uma coisa é certa:
A efemeridade desta vida nada representa frente a perenidade do espírito.


Joselito de Mattos

Nenhum comentário:

Postar um comentário