segunda-feira, 15 de maio de 2017

É o cair da noite

É o cair da noite.
É o chegar de um novo dia.
É o aceno do entardecer.
É o avançar dos raios do sol na manhã fria.
É o ruído das águas dos oceanos e mares.
É a risada gostosa que aquece o interior dos nossos lares.
Tudo é Deus meu filho.
Deus e sempre Deus presente em tudo e em todas as coisas,.

Jair Gonzaga

Boa sorte

Boa sorte você que conta apenas com a força do braço, apenas com o raciocínio limitado de seu cérebro.
Boa sorte para você que conta com a ocasião para poder agir.
Boa sorte para você que trama em silêncio,atribuindo-se esperteza para conseguir obter esta ou aquela vantagem sobre aquele que não estava de sobreaviso.
É muita a sorte que precisarás. Porque não é este o concurso do céu. Não é este o caminho dos escolhidos.
Então, pode ser que consigas algo, se tiveres sorte. Mas isto será um mero acidente.
Boa ação é daquele se entrega ao Poder do Alto. Aquele que confina mesmo na desesperança. Boa resolução toma aquele que decide esperar pelo braço forte do Deus que o sustenta.
Que seria do homem, que seria da humanidade, se o mestre Jesus estivesse apenas contando com a sorte para estabelecer na Terra o seu apostolado.
Lembra-te portanto que é Deus e mais ninguém Aquele a quem deves depositar todas as tuas esperanças e expectativas.
Confia em Deus e lança-te confiante em teus empreendimentos.
Faça a tua parte com toda a entrega, com o heroísmo dos mártires que sabiam em quem tinha crido.
E ao final desta jornada, quando olhares para trás, verás que foi com Deus que você sempre contou e é Ele e somente Ele a razão e o motivo dos méritos conquistados nesta vida.

Nestor Alâncio

Estou convosco

Eis que estou convosco todos os dias.
Eis as palavras do mestre Jesus que hoje ainda se confirmam.
Por que duvidais?
Por que seu coração se perturba, se tão clara e certa é a mensagem?
Talvez porque vós sois como aquele que se entregou a tantos afazeres que já nem se recorda mais do motivo pelo qual está tão ativo.
Ou seja como aquele que iniciou uma grande travessia no oceano e perdeu a bússola ao longo do caminho.
Que posso dizer para você que ignora a Divina Presença em toda a parte?
Se não és capaz de perceber o milagre da vida acontecendo o tempo todo ao seu derredor, como prestarias atenção a estas simples palavras?
Atenta pois para todos aqueles que de uma ou outra forma acabaram por ignorar ou mesmo zombar da Divina Presença.
Sentes temor?
Atenta-te para a realidade que vai além dos olhos de carne;
Estás em solidão?
Volta-te para a verdade sublime. Como poderias estar só?
Tem insegurança quanto ao futuro que te espera?
Lembra-te de que Ele também lá estará.
Sempre presente. Sempre atuante e nunca indiferente às tuas dores.
Abre teus braços para o abraço cósmico de bondade daquele que nunca te abandonou e jamais te deixará.

Rafael Palheiros

domingo, 14 de maio de 2017

As marcas da terra

As marcas que a terra deixa em seu corpo, com o passar do tempo nada são quando comparadas às marcas que a eternidade deixará em seu espírito.

Tudo passa. Um dia vem, outro vai. Mas o espírito permanece.

Portanto, caminhe por este planeta de forma desapegada. Sem importar-se tanto com aquilo que não podes sustentar por muito tempo..

A vaidade pode ser grande. Mas não é mais forte do que a verdade da vida.

Tudo vai.
Tudo tem seu tempo.
Tudo há de se transformar.

E ainda que os olhos possam acusar o declínio ou decadência do corpo, isso não é nada. É só vaidade.

Cada dia, mais e mais, seu espírito se fortalece.
Cresce, floresce e avança numa dança cósmica infinita, tornando sua alma mais bonita, .

Não se preocupe coim as horas do relógio. Observa as horas da eternidade.
Não tenha tanto medo de se olhar no espelho. Siga este conselho.
As marcas que o mundo deixa no seu rosto, ainda que possa causar desgosto, são apenas traços insignificantes num corpo descartável e efêmero.

Preocupe-se com as marcas que deixará em sua alma. Estas, são criadas não a partir do que acontece nos seus dias, mas a partir do modo como você reage àquilo que acontece nos seus dias.

Portanto, observa todas as coisas com o olhar do bem.
Busque sabedoria para não deixar-se levar pelos enganos da vida.

Busque a paz interior. Busque a verdade. Busque a fé.
Entregue sua vida para o Jesus de Nazaré que tão  amorosamente carregou sua cruz, deixando seu corpo ser espezinhado, maltratado e crucificado, marcando-os suas mãos e pés com os cravos  enferrujados e sua cabeça com a coroa de espinhos.

Bem sabia o mestre que o sofrimento era iminente. Mas que a vitória era permanente.

Que hás de levar desta vida?
Qual é tua ambição?

Reflete ois nestas cousas e deixa-se levar pela compreensão da alma,

Nada nem ninguém pode impedir você de alcançar a sua evolução.
Nada nem ninguém poerá deter esta longa jornada que há de ser trilhada pelas suas muitas encarnações.

Mais hora, menos hora, hás de entender e se render de uma vez por todas ao seu verdadeiro caminho.

Se anda não é nesta vida, em outra assim o será.

Mas uma coisa é certa:
A efemeridade desta vida nada representa frente a perenidade do espírito.


Joselito de Mattos

terça-feira, 2 de maio de 2017

Aqui estou

Aqui estou para dizer que não há nenhuma situação que possa ser impedida de obter uma total transformação quando Deus põe a mão.
Não há nenhum problema, nenhuma intempérie, nenhum obstáculo sequer que seja mais forte ou mais resistente do que a mão de Deus agindo.
Ouve este chamado. O chamado da entrega e da confiança absoluta na Divina Providência que tudo pode e que tudo fará no momento certo, para aqueles que Nele confiam.

Joselito de Mattos

segunda-feira, 1 de maio de 2017

Convite para o amor

Não espere que chegue o amado para que comece a amar. Antes disto, lembra-te de que ali mesmo, à proximidade da porta de tua casa, existem muitos corações aflitos e vazios carecendo de uma mão amiga e de uma palavra de consolo.
O amor verdadeiro não escolhe data nem hora, não dá preferência a este ou àquele.
Ele - o amor - apenas ama indistintamente e indistintamente.
Seja você um agente transmissor desta sublime força eterna.
Que o amor consuma todas as suas energias, seja um farol de luz amorosa e abundante na vida daqueles que jazem na sombra do medo e da solidão.

Joselito de Mattos

Amor em ação

Vai amor.
Rompe os limites estreitos do coração daqueles que resistem em libertá-lo para alcançar a alma daqueles que tanto te anseiam.
Vai amor.
Desapega-te dos apegados. Encoraja os medrosos. Consola os aflitos e liberta os que te aprisionaram nas decepções e fracassos do passado.
Vai amor e faze o teu trabalho que é amar indistintamente, amar sem saber a quem amar e apenas amar.
Pois é o amar que dá sentido , alívio e justa recompensa àquele que tanto carece de ti.

Rui Reno