As marcas que a terra deixa em seu corpo, com o passar do tempo nada são quando comparadas às marcas que a eternidade deixará em seu espírito.
Tudo passa. Um dia vem, outro vai. Mas o espírito permanece.
Portanto, caminhe por este planeta de forma desapegada. Sem importar-se tanto com aquilo que não podes sustentar por muito tempo..
A vaidade pode ser grande. Mas não é mais forte do que a verdade da vida.
Tudo vai.
Tudo tem seu tempo.
Tudo há de se transformar.
E ainda que os olhos possam acusar o declínio ou decadência do corpo, isso não é nada. É só vaidade.
Cada dia, mais e mais, seu espírito se fortalece.
Cresce, floresce e avança numa dança cósmica infinita, tornando sua alma mais bonita, .
Não se preocupe coim as horas do relógio. Observa as horas da eternidade.
Não tenha tanto medo de se olhar no espelho. Siga este conselho.
As marcas que o mundo deixa no seu rosto, ainda que possa causar desgosto, são apenas traços insignificantes num corpo descartável e efêmero.
Preocupe-se com as marcas que deixará em sua alma. Estas, são criadas não a partir do que acontece nos seus dias, mas a partir do modo como você reage àquilo que acontece nos seus dias.
Portanto, observa todas as coisas com o olhar do bem.
Busque sabedoria para não deixar-se levar pelos enganos da vida.
Busque a paz interior. Busque a verdade. Busque a fé.
Entregue sua vida para o Jesus de Nazaré que tão amorosamente carregou sua cruz, deixando seu corpo ser espezinhado, maltratado e crucificado, marcando-os suas mãos e pés com os cravos enferrujados e sua cabeça com a coroa de espinhos.
Bem sabia o mestre que o sofrimento era iminente. Mas que a vitória era permanente.
Que hás de levar desta vida?
Qual é tua ambição?
Reflete ois nestas cousas e deixa-se levar pela compreensão da alma,
Nada nem ninguém pode impedir você de alcançar a sua evolução.
Nada nem ninguém poerá deter esta longa jornada que há de ser trilhada pelas suas muitas encarnações.
Mais hora, menos hora, hás de entender e se render de uma vez por todas ao seu verdadeiro caminho.
Se anda não é nesta vida, em outra assim o será.
Mas uma coisa é certa:
A efemeridade desta vida nada representa frente a perenidade do espírito.
Joselito de Mattos